Baixada Santista e litoral norte devem atrair quatro milhões de pessoas na temporada de verão, dos quais um milhão apenas no Ano-Novo
O litoral de São Paulo pode movimentar mais de R$ 9,6 bilhões durante a temporada de verão, segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), órgão ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do governo estadual. Em relação ao número de visitantes, espera-se quatro milhões de pessoas em visita à região, dos quais 2,9 milhões nas cidades da Baixada Santista, e 1,1 milhão, no litoral norte.
Leia mais: Rede hoteleira prevê 100% de ocupação no Natal e Réveillon do litoral de SP
Considerando apenas o período de final de ano, cerca um milhão de visitantes deve descer para o litoral paulista. A Baixada Santista fica com média de 700 mil visitantes, enquanto o litoral norte recebe em torno de 300 mil turistas.
Secretário de Turismo e Viagens do estado, Roberto de Lucena elenca motivos que podem ser considerados para essa quantidade de visitantes. “Com boa conectividade terrestre e aeroportos próximos, São Paulo se sobressai pela logística e qualidade de atrativos, o que tem gerado uma movimentação de turistas recorde a cada ano”, afirma Lucena.
Outro dado divulgado pelo CIET aponta que o estado de São Paulo deve atingir movimentação recorde de R$ 315 bilhões na área do turismo, o maior número da série histórica. São Paulo promete terminar 2024 com 49 milhões de turistas, dos quais 46,7 milhões de brasileiros e 2,2 milhões de estrangeiros.