VAI LOTAR

Guarujá deve receber 120 mil turistas no Corpus Christi

Setor hoteleiro projeta ocupação de 70% nos leitos da cidade, entre quinta (4) e segunda-feira (8); praias e mirantes são os principais atrativos


Redação
Publicado em 02/06/2026, às 14h12

FacebookTwitterWhatsApp

Guarujá espera receber 120 mil turistas no feriado de Corpus Christi
Guarujá projeta alta ocupação hoteleira para o feriado prolongado - Divulgação/Prefeitura de Guarujá


Cerca de 120 mil turistas devem visitar Guarujá, litoral de São Paulo, durante o Corpus Christi.A projeção é da concessionária Ecovias, responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

A Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem (Aprohot) e o Guarujá Convention & Visitors Bureau preveem uma ocupação de 70% dos leitos de hotéis e pousadas do município entre quinta (4) e segunda-feira (8).

De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), as reservas antecipadas já alcançavam 50% de ocupação até segunda-feira (1º). A expectativa da pasta é de que esse número cresça com a proximidade do feriado.



O secretário de Turismo, Aildo Rodrigues, destaca os fatores que impulsionam o fluxo de visitantes. “Temos observado que, nos últimos feriados, o nosso município tem sido um dos mais procurados da região. As nossas belas praias, os esportes radicais, a gastronomia e os pontos turísticos são os principais atrativos da cidade”, afirmou o titular da pasta.

Além de 27 praias reconhecidas entre as mais belas do litoral paulista, Guarujá oferece passeios variados, como as feiras de artesanato das praias de Pitangueiras e Astúrias e os mirantes da Campina e das Galhetas. A cidade, conhecida como Pérola do Atlântico, também promove atividades voltadas para toda a família, o que consolida o município como um destino turístico completo.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!