Evento na Alesp contou com a presença de Cafu, embaixador da Abrajet, e autoridades, para celebrar o fortalecimento do turismo no Brasil
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) de São Paulo celebrou, na noite de ontem (31), seus 40 anos de existência - comemorado em 31 de junho - com uma solenidade no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento reuniu dezenas de autoridades, incluindo o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e o ex-jogador Cafu, embaixador da entidade. A celebração foi proposta pelo deputado estadual Rodrigo Moraes (PL). Marcelo Silva, diretor de eventos e expansão da Abrajet SP, foi um dos responsáveis pela organização.
Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias
O presidente nacional da associação, Evandro Novak, a presidente da Abrajet SP, Miriam Petrone, membros das demais entidades existentes no país e representantes da São Paulo Convention & Visitors Bureau também marcaram presença. Embora ausente, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD), presidente da Comissão de Turismo da Alesp, foi lembrado por sua atuação no desenvolvimento do turismo no estado.
Durante a cerimônia, integrantes que fizeram e fazem parte da história da instituição foram homenageados. O jornalista Luciano Faccioli conduziu o cerimonial, durante o qual os homenageados receberam placas comemorativas. A Abrajet foca em divulgar o turismo com a colaboração de seus associados, que atuam como formadores de opinião e multiplicadores de informação. A associação realiza fóruns sobre temas relacionados ao trade, como promoção de intercâmbio entre expertises, associados, autoridades das cidades anfitriãs, estudantes de turismo e jornalismo e outros profissionais.
Fundada em 1957, no Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores que sonhava em ver a atividade turística ocupar seu espaço no Brasil, a Abrajet Nacional reúne mais de 350 jornalistas profissionais especializados em turismo. A associação está presente em 22 estados do país, com 21 seccionais e um comitê de menor porte, trabalhando em emissoras de televisão, rádio, revistas, jornais e também em meios de mídia social, como sites, portais e blogs.