HOSPITAIS FECHADOS

Rosana Valle questiona Condesb sobre os hospitais de campanha

"Pergunto se não seria o momento de reativarmos alguns hospitais de campanha tendo em vista o aumento expressivo de casos da doença", disse a deputada

Da redação
Publicado em 04/03/2021, às 20h14 - Atualizado às 20h14

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PSB) enviou ofício ao Conselho de Desenvolvimento da Condesb (Região Metropolitana da Baixada Santista) pedindo informações sobre a possibilidade de reabertura de hospitais de campanha. Rosana lembrou que a Baixada chegou a contar, ano passado, com pelos menos 6 hospitais de campanha, que somavam 450 leitos. Estes hospitais foram fechados.

A região contou com hospitais de campanha nos seguintes locais: Hospital Vitória, 131 leitos; UPA Zona Leste, 46 leitos, ambos em Santos; Ginásio Falcão, 95 leitos e Ginásio Rodrigão, 88 leitos, ambos em Praia Grande; Base Aérea, 70 leitos, em Guarujá; Ginásio Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes, 20 leitos, em São Vicente. 

Rosana Valle lembrou que destinou para a saúde, em 2020, R$ 12,6 milhões, beneficiando hospitais e as prefeituras da Baixada Santista e Vale do Ribeira. 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CN_infoBaixadaSantista E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Por isso, pergunto se não seria o momento de reativarmos alguns hospitais de campanha tendo em vista o aumento expressivo de casos da doença. Pergunto também se a estrutura disponível, nos hospitais em funcionamento é suficiente para dar conta do quadro crescente de contaminação”, questionou a parlamentar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!