EMARANHADOS DE COBRE

Policia Civil apreende 400kg e manda seis pra cadeia em operação de furto e receptação de fios

Diligencias aconteceram em estabelecimentos de 24 cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira

da Redação
Publicado em 17/04/2021, às 14h18 - Atualizado às 14h41

FacebookTwitterWhatsApp
Operação com agentes do Deinter-6 teve apoio de técnicos de telefonia - Reprodução/ Defesa Civil
Operação com agentes do Deinter-6 teve apoio de técnicos de telefonia - Reprodução/ Defesa Civil

Seis pessoas foram presas e 400kg de fios e cobre e outros materiais foram apreendidos na terceira fase da Operação Hefesto deflagrada pela Polícia Civil na sexta-feira, 16, em 24 municípios das regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A ação teve suporte de prestadores de serviço da operadora de telefonia Vivo.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤   http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A operação visa o combate aos crimes de furto e receptação de fios e cabos praticados nas duas regiões. Nessa nova etapa diversos estabelecimentos de sucata e reciclagem foram vistoriados.

A primeira e a segunda fase da operação aconteceram nos dias 15 e 25 de fevereiro, respectivamente. Na primeira oportunidade os locais vistoriados foram apenas de Guarujá, o que se ampliou da segunda fase em diante.

O nome da operação faz alusão ao Deus do Fogo na mitologia grega.

Participaram da operação 208 policias que contaram com o apoio de técnicos do Setor de Análise e Segurança Patrimonial da Empresa de Telefonia auxiliando na identificação e apreensão de materiais específicos

Denúncias

Quem tiver informações complementares que possam auxiliar na investigação deste ou de casos semelhantes pode efetuar denúncia à Policias Civil no telefone 181 e 190 respectivamente. A identificação não é necessária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!