QUE SUSTO

Jaguatirica surpreende funcionários ao surgir em sala da Sabesp no litoral de SP

Felino silvestre assustou o vigia e mobilizou bombeiros e GBMar; jaguatirica passou por avaliação e voltou à mata


Redação
Publicado em 27/12/2025, às 19h00

FacebookTwitterWhatsApp

Jaguatirica surpreende funcionários ao surgir em sala da Sabesp no litoral de SP
Vigia iniciava turno de trabalho e flagrou animal ao fazer verificação de rotina no prédio - Reprodução


Uma jaguatirica (Leopardus pardalis) foi resgatada na tarde de sexta-feira (26), após ser encontrada na sala de arquivos da Sabesp, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, por oferecer risco à segurança de funcionários e ao próprio animal.

O felino foi localizado por Isvaldo, vigia que iniciava o turno de trabalho e fazia verificação de rotina no prédio. Ao perceber a presença do animal entre prateleiras e documentos, o profissional manteve distância e acionou o Corpo de Bombeiros.

A ocorrência ficou sob responsabilidade do sargento Okida, com apoio de equipe destacada para a Operação Verão. A ação contou ainda com reforço dos sargentos Orlandinho e Pais, do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo).



Mesmo fora de serviço e à paisana, os dois militares se deslocaram ao local, após o turno extra no GBMar, e prestaram apoio técnico à contenção do animal, o que evitou ferimentos durante o manejo.

Após o resgate, a jaguatirica passou por avaliação e teve o bom estado de saúde confirmado. Em seguida, as equipes fizeram o transporte até área de mata preservada da Mata Atlântica, onde ocorreu a soltura.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!