Cachorros passam a ser proibidos no país e população teme que animais estejam sendo usados como alimento. Coreia atravessa por período de escassez alimentar
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-um, anunciou que ter cães de estimação agora é contra a Lei. De acordo com ele, ter um cachorro em casa é como “uma tendência contaminada de ideologia burguesa”, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
A Coreia do Norte atravessa por um período de escassez alimentar. Com isso, donos de animais de estimação temem que que cães estejam sendo usados na alimentação.
LEIA TAMBÉM: Coreanos comem mesmo carne de cachorro?
Segundo informações de uma fonte ao jornal sul-coreano Chosun Ilbo, “as autoridades identificaram famílias com cães de estimação e estão forçando as pessoas a entregar ou confiscar à força e abater os animais”, disse. “Alguns dos cães são enviados para zoológicos estatais ou vendidos para restaurantes de carne de cachorro”.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
A carne de cachorro é considerada um alimento na península coreana, embora a tradição de comer cachorro esteja aos poucos desaparecendo no país.
Comentários