MISSÃO FRACASSADA

Vítimas reagem a assalto em Guarujá e imobilizam ladrão

Funcionários estavam montando mobílias quando foram surpreendidos por uma dupla de criminosos; um deles foi atingido com um cabo de vassoura e imobilizado

Da Redação
Publicado em 17/02/2020, às 14h10 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h08

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura de Guarujá
Prefeitura de Guarujá

Funcionários do Hospital Willian Rocha, em Guarujá, foram surpreendidos por dois criminosos na manhã de sábado, 15. A dupla chegou ao local por volta de 8h30, o primeiro rendeu o vigilante com um golpe de gravata e o segundo, que portava uma arma de fogo, recolheu os pertences dos outros funcionários.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Um dos profissionais percebeu que a arma era falsa atingiu o criminoso com um cabo de vassoura. Neste momento, o vigilante conseguiu se desvencilhar e os dois ladrões fugiram.

O vigilante os seguiu por cerca de três quadras, alcançou um deles e o imobilizou, até a chegada da polícia. Nesta ação, recuperou sua carteira e o celular, que haviam sido roubados enquanto era rendido no Hospital.

Na delegacia, o suspeito negou envolvimento com o crime e declarou que passou a noite na rua, ingeriu bebida alcoólica e estava sentado na calçada, quando dois homens se aproximaram e um deles lhe entregou uma carteira, dizendo "segura aí, tá sossegado" [sic]. Disse que continuou sentado e o vigilante o acusou de roubo, passando-lhe uma rasteira e lhe dando um soco. Alegou ter pedido calma e avisou que não tinha roubado nada, ainda apontou onde estava a carteira e avisou que estava sendo confundido com outra pessoa. 

A vítima, no entanto, reconheceu o suspeito como o autor do roubo e afirmou que perseguiu o homem em questão. O suspeito foi preso em flagrante delito, que depois foi convertida para prisão preventiva.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!