Mulher de 52 anos foi ferida por uma faca pelo próprio companheiro que ao avistar a equipe da GCM de São Vicente tentou fugir
Uma mulher de 52 anos, que acabara de ser vítima de uma tentativa de feminicídio, foi salva por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, na sexta-feira (29).
A equipe da GCM estava em um patrulhamento preventivo nas proximidades da rodoviária da cidade do litoral de São Paulo, quando avistaram uma mulher pedindo por socorro.
Ao se aproximarem, os agentes perceberam que a vítima estava bastante machucada. Ela informou que seu companheiro tentou tirar sua vida com uma faca.
A equipe prestou os primeiros-socorros à vítima, que teve os ferimentos estancados. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a encaminhou, primeiramente, ao CREI e, posteriormente, ao Hospital do Vicentino. Segundo a prefeitura de São Vicente, a vítima teve ferimentos corto-contusos na região temporal e iria passar por avaliação da cirurgia geral.
De acordo com a equipe da GCM, o infrator estava perseguindo a vítima na rua e ao notar a presença dos agentes tentou escapar, mas foi preso por tentativa de feminicídio. Ele foi levado à Delegacia da Mulher, onde foi confirmada a prisão pelo crime de feminicídio tentado.