MOGI SEM NET

Vinte mil ficam sem internet em Mogi das Cruzes (SP), após corte misterioso de cabos

Cabos de internet em postes da região central foram cortados, afetando serviço de internet na cidade; vídeo com suposta ação dos suspeitos, disfarçados de funcionários da Vivo circula nas redes sociais, mas conflito de datas mostra que imagens podem ser de trabalho legítimo

Da redação
Publicado em 05/07/2021, às 16h43 - Atualizado às 17h19

FacebookTwitterWhatsApp
Cabos de internet foram cortados de postes na região central, motivo ainda não foi elucidado Vinte mil ficam sem internet em Mogi das Cruzes, após corte suspeito dos cabos nos postes - Imagem: Reprodução / Facebook / Blog do Mogiano
Cabos de internet foram cortados de postes na região central, motivo ainda não foi elucidado Vinte mil ficam sem internet em Mogi das Cruzes, após corte suspeito dos cabos nos postes - Imagem: Reprodução / Facebook / Blog do Mogiano

Parte dos moradores de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, ficou sem internet após corte irregular dos cabos ópticos em diversas ruas na região central da cidade, entre este sábado (3) e domingo (4). Usuários dos serviços da Claro foram afetados, enquanto clientes da Vivo, não, segundo as respectivas operadoras.

Neste domingo, apareceram cortadas a fiação de internet em postes das ruas Rui Barbosa, Francisco Franco e na av. Voluntário Fernando (avenida dos bancos), dentre outros, afetando, além da região central, os bairros César, Mogilar, Vila Suíssa e Botujuru. Estima-se que cerca de 20 mil clientes, de diversas operadoras, teriam ficado sem internet.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/CNnoticiasultimahora4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A operadora Claro, uma das afetadas, informou que já restabeleceu os serviços “no menor tempo possível” e que vai notificar a polícia.

“A Claro informa que sua rede opera normalmente em Mogi das Cruzes. No último domingo, a rede da operadora foi afetada por ação de indivíduos, ainda não identificados, que cortaram irregularmente cabos ópticos. A empresa já está abrindo boletim de ocorrência junto às autoridades locais”, afirmou a empresa, por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (5).

A operadora Vivo, por seu turno, afirmou que os serviços de fornecimento de internet da empresa em Mogi das Cruzes não foram afetados.

Funcionários disfarçados?

Segundo informações, suspeitos disfarçados de funcionários da Vivo teriam cortado os cabos para facilitar ações criminosas na região. Um vídeo, com a suposta ação de corte irregular dos cabos tem circulado nas redes sociais regionais de Mogi.

As imagens, entretanto, são controversas.

https://www.youtube.com/watch?v=iFdsTb0AuW4

Elas são das 7h30 da manhã deste sábado, sendo que,  segundo a operadora Claro, o serviço de internet da região foi afetado somente no domingo, portanto, após a gravação. Isto é, as imagens podem ser de um serviço de manutenção legitimo, sendo confundido com a ação dos suspeitos.

Por outro lado, questionada se efetuou algum serviço na região na data e horário do vídeo (o que podeira elucidar se os homens no vídeo são funcionários legitimos ou não), a Vivo ainda não se manifestou.

Já a prefeitura de Mogi das Cruzes, mesmo com os cabos tendo sido vandalizados, afirmou que é responsável somente pela manutenção de lâmpadas e braços de suporte existentes nos postes. Os cabos de internet, disse a gestão municipal, são de responsablidade das empresas proprietárias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!