CRIME NO PARQUE

Vigilante é rendida e tem arma, colete e celular roubados no litoral de SP

Criminosos passaram-se por visitantes no Parque Estadual da Serra do Mar, para render a vigilante; Polícia Civil investiga caso

Redação
Publicado em 18/01/2024, às 16h03 - Atualizado às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
Os criminosos pediram informações sobre o parque antes de anunciarem o assalto - Reprodução
Os criminosos pediram informações sobre o parque antes de anunciarem o assalto - Reprodução

Uma vigilante foi rendida e teve arma, colete balístico e celular roubados, no início da tarde de segunda-feira (15), no Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vigilante, uma mulher de 23 anos, informou que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da guarita onde ela trabalha e se identificaram como visitantes.

Após a vítima fornecer informações sobre o parque, os criminosos anunciaram o assalto. O garupa da moto,  armado com uma pistola, rendeu a vítima e exigiu que ela entregasse sua arma, colete e celular. Os criminosos fugiram em seguida.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que a dupla chega ao parque e pergunta para a vigilante se o parque está aberto. Ela confirma e informa sobre os horários disponíveis. A seguir, a vigilante fica de costas para os criminosos e é rendida por um deles.

Veja o vídeo

Ainda de acordo com a SSP, a arma roubada é uma pistola calibre 38, com seis munições. O colete balístico é de porte I, com seis munições sobressalentes. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba e é investigado pela Polícia Civil.

A reportagem tentou contato com o Parque Estadual da Serra do Mar, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!