CRUELDADE

Vídeo | Câmeras de segurança flagram criminosos abandonando animais na calada da noite

Crime de abandono a animais aconteceu em Mogi das Cruzes (SP) na noite de terça-feira

Da redação
Publicado em 03/06/2021, às 14h35 - Atualizado às 15h19

FacebookTwitterWhatsApp
Vídeo | Câmeras de segurança flagram criminosos abandonando animais na calada da noite - Reprodução Facebook
Vídeo | Câmeras de segurança flagram criminosos abandonando animais na calada da noite - Reprodução Facebook

Um crime de abandono foi flagrado por câmeras de segurança, na terça-feira (1), no bairro Jardim Nove de Julho, região rural de Mogi das Cruzes em São Paulo. Uma cachorra e um gato foram abandonados durante a madrugada.

Nas imagens, a cachorra é vista correndo atrás de um carro após ser abandonado pelo dono próximo a Varinhas. Logo depois, os criminosos lançam um gato pela janela do carro.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A moradora Maria* conseguiu algumas imagens em sua câmera de segurança, mas não foi possível identificar a placa do carro, então decidiu divulgar nas redes sociais.

De acordo com a publicação, o felino ficou assustado e correu para a mata. “Tentei chamar ele para dar ração, mas está muito assustado e não vem, está há três dias na mata sem comer e beber” disse a moradora.

Procurada pela reportagem, a responsável pelas imagens declarou que cenas de abandono são constantes na região, mas que só agora colocou câmeras. Segundo a moradora, ela já resgatou e abrigou mais de 10 animais vítimas de abandono. A cadela foi adotada no dia seguinte, mas o gato continua no mato.

A cadela foi adotada no dia seguinte, mas o gato continua no mato. Vídeo | Câmeras de segurança flagram criminosos abandonando animais na calada da noite (Reprodução Facebook)

Maus-tratos aos animais

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

A Lei Sanção 14.064/20 prevê punição de dois a cinco anos de prisão para maus tratos e abuso contra animais, além de multa e proibição de guarda. 

Denúncias podem ser encaminhadas para a Zoonoses por meio do número (11) 4792-8585. Quem quiser doar rações também pode ligar para o mesmo número. As doações são encaminhadas para ONGs que cuidam de animais abandonados.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=aLk25MAXaIM

LEIA MAIS:  Cadela paraplégica se arrasta atrás de dona após ser abandonada, em Santos (SP)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!