CRIME NA ILHA

Vândalos invadem, destroem e furtam escola em Ilhabela (SP)

Criminosos entraram na Escola Municipal Severina durante à noite e causaram estragos, furtaram alimentos e escreveram a sigla PCC nas paredes

Redação
Publicado em 09/04/2024, às 10h11 - Atualizado às 11h11

FacebookTwitterWhatsApp
Um agente de segurança percebeu movimento estranho e flagrou os vândalos quando fugiam - Reprodução
Um agente de segurança percebeu movimento estranho e flagrou os vândalos quando fugiam - Reprodução

A Escola Municipal de Educação Infantil Escola Severina, no bairro do Itaguassú, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi alvo de vandalismo no final da noite de domingo (7). Em vídeos obtidos pela reportagem é possível ver que os vândalos quebraram janelas e portas para entrar nas dependências da escola.

Em boletim de ocorrência, registrado na manhã de segunda-feira (8) por um representante da escola, consta que os criminosos reviraram tudo o que viam pela frente, quebraram portas e vasos sanitários, furtaram alimentos da geladeira e, em uma das paredes, escreveram as siglas da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em nota enviada à reportagem, a prefeitura de Ilhabela confirmou o ocorrido e informou que um agente de segurança percebeu um movimento estranho e flagrou os vândalos quando fugiam do local. Uma inspeção realizada pela administração municipal constatou que os criminosos abriram armários, causaram danos em geladeiras e mesas, além de pichações em paredes e equipamentos.

Vândalos invadiram, destruíram e furtaram escola infantil de Ilhabela
Escola infantil alvo da ação criminosa; ao lado, um dos computadores da unidade com pichação  - Reprodução

A prefeitura informou, ainda, que já iniciou medidas para reparar os danos causados pelo vandalismo na escola e reforçou a segurança. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Ilhabela e o caso é investigado pela Polícia Civil. Até o momento ninguém foi preso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!