Suspeito ainda não foi identificado e as imagens de câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações
Um homem ainda não identificado foi flagrado arremessando pedras em um prédio localizado na Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde de segunda-feira (30). Vidraças do residencial foram destruídas.
A ação foi registrada por câmeras de segurança, que mostram o suspeito chegando com as pedras guardadas em uma sacola plástica em frente ao edifício. Ao alcançar a entrada do residencial, as imagens mostram o vândalo arremessando as pedras, que resultaram na quebra total de três vidraças. Após concluir o crime, ele é visto saindo calmamente a pé do local.
😱 | Vândalo é flagrado destruindo prédio à pedradas no litoral de SP
— Portal Costa Norte (@costanortenews) November 1, 2023
Suspeito ainda não foi identificado e imagens de câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações
📹: Marcelo Ricky pic.twitter.com/Ggs4tFP3wG
A síndica e representante legal do edifício foi a primeira a tomar conhecimento do incidente e registrou um boletim de ocorrência (BO). Ela relatou que recebeu mensagens e imagens via WhatsApp que capturaram o ato de vandalismo.
Nenhum dos moradores reconheceu o cidadão, mas o ocorrido assustou muito todos nós", afirmou a síndica.
As câmeras de segurança que registraram toda a ação do homem foram entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações. Por meio de nota enviada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no endereço, apuraram que o homem, ainda não identificado, quebrou as portas de vidro do imóvel atirando pedras.
Os policiais recolheram as pedras e orientaram a vítima a registrar a ocorrência. O caso foi registrado como dano pela Delegacia Eletrônica e encaminhado à Delegacia de Polícia de São Vicente, onde é investigado.