INUSITADO

Usuário de crack tenta fugir pelo mar após furtar casa, em Peruíbe

Suspeito, que venderia os produtos furtados para sustentar o vício na droga, foi preso; crime ocorreu no domingo (2), no bairro Belmira Novaes

Lucas Santos
Publicado em 03/09/2024, às 10h06

FacebookTwitterWhatsApp
Para dar suporte à ocorrência, foi acionado um helicóptero Águia da Polícia Militar - Reprodução/Facebook/Monte Sinai Sinai
Para dar suporte à ocorrência, foi acionado um helicóptero Águia da Polícia Militar - Reprodução/Facebook/Monte Sinai Sinai

Um homem de 47 anos foi preso depois de tentar furtar pertences de uma casa e fugir para o mar, em Peruíbe, no litoral paulista. Na ocorrência da tarde de domingo (1), no bairro Belmira Novaes, a Polícia Militar teve apoio do helicóptero Águia para capturar o suspeito, que foi preso no mesmo dia. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 15h40, a Polícia Militar foi acionada para um furto à uma residência, na rua Brilhante, número 190. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já havia separado itens para o furto: três torneiras; um alicate; um ferro de passar; um botijão de gás; dois ventiladores; uma televisão e até uma máquina de lavar.

Ao ver os agentes, o suspeito pulou os muros de diversas casas, até chegar na praia, quando tentou fugir pelo mar. Para dar suporte à ocorrência, foi acionado um helicóptero Águia da Polícia Militar, que sobrevoou o local; após quase uma hora no mar, o suspeito decidiu sair e foi detido pelos agentes na faixa de areia.

Em relato às autoridades policiais, o suspeito confessou ser usuário de crack há vinte anos e que venderia os produtos furtados para sustentar o vício, além de alegar que já teve outros problemas com a Justiça. O homem declarou ainda que, quando chegou na residência para furtar os objetos, o portão e as portas já estavam arrombados. 

Os objetos furtados foram entregues pela polícia a um vizinho, que testemunhou as movimentações policiais no local e se comprometeu a entregar os produtos para a proprietária da residência. Sem lesões, o homem foi encaminhado à UPA de Peruíbe e, posteriormente, seria encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe. A perícia foi acionada ao local do crime, registrado na Delegacia de Polícia de Peruíbe como furto à residência.     

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Cursando Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!