OPERAÇÃO TACITUS

Ubatuba é alvo de operação contra policiais suspeitos de ligação com o PCC

Polícia Federal também cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Bragança Paulista, Igaratá e São Paulo

Rodrigo Florentino
Publicado em 17/12/2024, às 09h25 - Atualizado às 09h45

FacebookTwitterWhatsApp
Além da PF, participam a Corregedoria da Polícia Civil e o Gaeco - Divulgação/PF
Além da PF, participam a Corregedoria da Polícia Civil e o Gaeco - Divulgação/PF

A Polícia Federal realiza  operação em Ubatuba, no litoral de São Paulo, e em outras três cidades do estado, nesta terça-feira (17), contra policiais suspeitos de atuarem para o Primeiro Comando da Capital (PCC). A Operação Tacitus cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão também em São Paulo, Bragança Paulista e Igaratá.

Em Ubatuba, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência na praia da Itamambuca. O dono da casa, preso na mesma operação em São Paulo, é suspeito de lavar dinheiro para o PCC. A investigação partiu da análise de provas, obtidas em diversas investigações policiais, que mostraram a estrutura montada pelos investigados para cobrança de propina e lavagem de dinheiro, visando aos interesses da faccção criminosa.

Participam da ação 130 policiais federais, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Os investigados podem responder por crimes como organização criminosa, corrupção ativa e passiva e ocultação de capitais, com penas cuja soma alcança 30 anos de reclusão.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!