Assassinato

Turista é esfaqueado em praia de Bertioga

O caso ocorreu no bairro Vista Linda; o autor das facadas também agrediu um bombeiro guarda-vidas

Da Redação
Publicado em 30/07/2018, às 09h28 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h48

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Um caso de vandalismo na praia da Enseada, no trecho da Vista Linda, em Bertioga, resultou na morte do turista Gerson Barbosa, de 39 anos, morador de Mogi das Cruzes. Ele foi esfaqueado após tentar ajudar um bombeiro, que havia sido agredido pelo autor do homicídio e um outro homem, no início da noite de domingo, 29. Os agressores fugiram, mas foram localizados posteriormente pela Polícia Rodoviária. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o bombeiro estava a serviço no local, quando observou que a placa de sinalização de alerta de perigo fora retirada e estava entre um grupo de banhistas. Ele tentou explicar aos turistas que a placa não poderia ser retirada, entretanto, foi recebido de forma intimidadora. Quando informou ser policial militar e que eles o estavam desacatando, o guarda-vidas passou a ser agredido por Marcos Pereira da Silva, 32 anos, e Carlos Cesar Costa Silva, 35 anos.

O bombeiro só conseguiu sair da briga após ser ajudado por outros banhistas, entre eles, Gerson. Ele voltou ao posto para pedir uma equipe de apoio e, quando estava retornando para o local da confusão, observou que Marcos havia ido até um carro, um Peugeot, onde pegou um objeto, voltou à praia e passou a golpear Gerson. Em seguida, os agressores correram para seus carros e fugiram.

A vítima foi socorrida pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga, mas não resistiu. O bombeiro também foi socorrido à unidade com uma fratura na mão e várias escoriações. A polícia encontrou Carlos no Portal do Indaiá e Marcos no km 95 da rodovia Mogi-Bertioga. Moradores de Ferraz de Vasconcelos, ambos foram presos, encaminhados para a Delegacia de Polícia de Bertioga, e permanecerão a disposição da Justiça. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio simples, lesão corporal e desacato.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!