Homem de 35 anos foi encaminhado ao pronto-socorro, mas não resistiu; outra pessoa, que estava com ele, foi retirada da água por surfistas

Um turista de Ribeirão Preto (SP) morreu afogado, na manhã deste sábado (2), na praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte. O homem tinha 35 anos e era casado. Outra pessoa que estava com ele e com uma prancha, foi retirada da água por surfistas. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o afogamento ocorreu por volta das 11h30, no canto direito da praia Grande. Um guarda-vidas temporário (GVT) estava no setor próximo ao local, quando avistou dois banhistas nas águas em dificuldades. Um deles estava com uma pranchinha e, o outro, já em processo de afogamento, ambos sendo arrastados rapidamente.
O apoio foi solicitado e a vítima que estava com a pranchinha foi retirada por surfistas Já o outro homem foi localizado pelo guarda-vidas já emborcado. Ele foi socorrido com apoio da moto aquática de salvamento. Já na faixa de areia foram iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da ambulância. A vítima foi encaminhada até o pronto-socorro municipal, mas não resistiu e veio a óbito.