CRUEL E DOLOROSO

Tirano coloca anzóis em comida de cães resgatados para ver morte lenta

Indivíduo colocou dezenas de anzóis em salsichas e jogou em quintal de abrigo para matá-los lentamente

Da redação
Publicado em 06/10/2021, às 11h28 - Atualizado às 12h36

FacebookTwitterWhatsApp
Indivíduo jogou as salsichas com anzóis no meio da noite, enquanto todos dormiam  Salsicha com azol e uma radiografia mostrando os anzóis dentro do intestino do cão - Reprodução/Facebook
Indivíduo jogou as salsichas com anzóis no meio da noite, enquanto todos dormiam Salsicha com azol e uma radiografia mostrando os anzóis dentro do intestino do cão - Reprodução/Facebook

Um tirano colocou anzóis na comida de cães resgatados para ver uma morte lenta e dolorosa dos animais. O caso ocorreu no domingo (03) e chocou testemunhas.

De acordo com informações preliminares, ao menos sete cães tiveram complicações ao ingerir salsichas recheadas com anzóis, que foram jogadas no quintal de um abrigo para animais resgatados.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A crueldade ocorreu em Valinhos, região metropolitana de Campinas, em São Paulo. De acordo com Dulce Miragaia, responsável pelo espaço acolhedor, os animais saíram no período da manhã para o quintal da residência, que possui cerca de 4 mil metros quadrados, e ingeriram as salsichas que estavam espalhadas pelo local.

De acordo com a protetora, cerca de 90% dos animais que estão no local são resgatados da rua. Após a ingestão, a tutora dos pets se preocupou com a procedência da carne, e suspeitou que estivessem envenenadas.

Temendo pela saúde de seus animais, a mulher acionou uma equipe de raio-x móvel de veterinários, os profissionais chegaram rapidamente ao local e através dos exames constataram a presença de anzóis no sistema digestivo de 13 animais

Radiografia mostrou diversos anzóis içados no estômago e intestino dos cães (Reprodução)

Sete cachorros foram encaminhados com urgência para a clinica veterinária, sendo três deles em estado grave de saúde. Todos passaram por radiografia, para auxiliar os veterinários nas operações, visando identificar onde os itens perfurantes estavam içados.

A primeira operação retirou 34 anzóis de um dos resgatados, do segundo cão foram retirados 11 anzóis e do terceiro, seis. Os objetos estavam distribuídos entre o estômago e intestino.

“A pessoa que fez isso colocou o menor anzol que ele podia ter colocado, que é justamente para dificultar inclusive a remoção. Tanto que no nosso setor de diagnóstico por imagem a gente teve muita dificuldade para poder remover por completo todos esses artefatos”, disse o médico veterinário que atende o caso, Christiano Yamasaki para o portal A Cidade On.

O profissional de saúde relata que a intenção do criminoso tirano era promover uma morte lenta e dolorosa aos animas: “Sou médico veterinário há pelo menos 20 anos e nunca vi alguém que tivesse essa disponibilidade. Era para promover morte lenta, ficar judiando dos cães até que eles chegassem ao óbito”, disse Christiano.

Os animais estão em observação e estáveis, mas ainda podem surgir infecções decorrentes dos ferimentos internos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Valinhos nesta segunda-feira (4). O caso segue em investigação.

*Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!