INQUÉRITO

Suspeito por tráfico morre após confronto com a PM

O suposto traficante, de 18 anos, tinha histórico criminal por dois roubos, cometidos enquanto era menor de idade

Da Redação
Publicado em 26/11/2019, às 09h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h57

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Google Maps
Divulgação/Google Maps

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu após confronto com a PM na tarde de sexta-feira, 22, na comunidade da Maré Mansa, em Guarujá. Conforme registrado em boletim de ocorrência, enquanto ainda era menor, ele foi autor em dois atos infracionais de roubo. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍ Informe-se, denuncie!

A troca de tiros ocorreu durante operação saturação da Polícia Militar na área, por volta das 17 horas. Quando a equipe entrou em uma viela próxima a um campo de futebol, viram dois suspeitos, sendo um armado, vestido com uma camisa verde, e o outro mais distante, com uma camisa do Corinthians. 

Ao receber a ordem policial para que não se movesse, o suspeito armado realizou ao menos dois disparos contra os policiais. Segundo relataram, eles se abrigaram e revidaram, com dois disparos cada um, e os suspeitos começaram a fugir. 

Poucos metros a frente, os PMs encontraram um dos suspeitos caído e, ao seu lado, uma pistola Taurus calibre .380 municiada com quatro cartuchos íntegros e uma sacola com entorpecentes. As drogas encontradas foram contadas e pesadas, sendo apreendidas: 147 pinos com cocaína (200gr); 62 porções de maconha (110gr); 65 pedras de crack (25gr); e 18 frascos de lança-perfume (280ml). Além disso, na sacola também estavam R$ 135, um celular e um rádio comunicador.

O suspeito chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, no entanto, morreu às 18h26.

Todas as armas utilizadas no tiroteio foram encaminhadas para perícia. No local também foram recolhidos três estojos de calibre .40 e dois estojos de .380, sendo que esta última coincide com a arma utilizada pelo suspeito. Os revólveres usados pelos policiais são de calibre .40.

Um inquérito sobre o caso deverá ser instaurado.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!