Tiros foram disparados por policial à paisana, que passava pelo local no momento do crime e reagiu; moto utilizada pela dupla era roubada

Um policial militar de folga impediu uma tentativa de roubo na tarde de quinta-feira (31), no bairro Vila Melo, em São Vicente, litoral paulista. A ação, registrada por câmeras de segurança, resultou na morte de um adolescente de 17 anos; o outro suspeito, de 30 anos, tomou um tiro no olho. Confira o vídeo:
🚨🚓| Suspeito morre e comparsa leva tiro no olho durante assalto em São Vicente; vídeo
— Portal Costa Norte (@costanortenews) August 1, 2025
Tiros foram disparados por policial à paisana, que passava pelo local no momento do crime, e reagiu; moto utilizada pela dupla era roubada
🎥| Reprodução/TV Praia Grande SP pic.twitter.com/ECxiZ4Jd0w
Segundo a ocorrência apresentada no 1º Distrito Policial da cidade, uma mulher de 33 anos saía de uma residência com uma moto quando foi abordada por dois indivíduos em outra moto. Um deles, menor de idade, desceu do veículo e anunciou o assalto. O outro, maior de idade, permaneceu sobre a motocicleta para aguardar a fuga.
Enquanto o crime ocorria, um policial militar à paisana, que passava pela rua, interveio. Ele se aproximou por entre os carros estacionados, se identificou e deu voz de prisão. O adolescente apontou para ele uma arma, que posteriormente foi identificada como simulacro, e o policial reagiu. Ambos os suspeitos foram baleados.
O adolescente morreu no local com pelo menos três tiros no tórax. Já o outro suspeito, atingido no olho, foi socorrido ao pronto-socorro da cidade, e será encaminhado à Cadeia Pública de São Vicente assim que receber alta. A moto usada pela dupla era produto de roubo, conforme apontam as consultas aos sistemas policiais. O proprietário do veículo comparaceu à delegacia, e afirmou que a moto foi roubada durante a madrugada, no bairro Cidade Náutica. A arma utilizada pelo adolescente também foi apreendida.
A ocorrência foi registrada como roubo e permanece em andamento no 1ºDP de São Vicente, que seguirá com as investigações para apurar se os suspeitos estiveram envolvidos em outros crimes na região.