SUSTO

Suspeito invade escola e 'botão do pânico' é acionado em Praia Grande

Todas as unidades de ensino da rede municipal de Praia Grande são monitoradas 24 horas por câmeras de segurança, além de alarmes e botão de pânico

Redação
Publicado em 01/03/2024, às 14h10 - Atualizado às 14h18

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito invadiu a escola e fugiu em seguida - Repodução/Google Street View
Suspeito invadiu a escola e fugiu em seguida - Repodução/Google Street View

Um homem em fuga entrou dentro de uma escola municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, e o botão de pânico precisou ser acionado. Segundo apurado pela reportagem, nesta sexta-feira (1º), o caso aconteceu na Escola Municipal Domingos Soares, na tarde de terça-feira (28).

As viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) chegaram no local após o botão ser acionado, mas o homem já havia fugido do local. Segundo a prefeitura de Praia Grande, não houve disparos de arma de fogo e as atividades escolares não foram interrompidas.

Ainda de acordo com a administração municipal, não houve feridos. O homem teria invadido a escola porque estava fugindo da Polícia Civil, que realizava diligências com um carro descaracterizado e perseguia o suspeito. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para comentar o caso, mas não obteve retorno até o momento.

Câmeras

Em nota, a prefeitura de Praia Grande disse que a cidade conta com reforço tecnológico na segurança. Todas as unidades de ensino da rede municipal são monitoradas 24 horas, por câmeras de segurança, além de alarmes e botão de pânico.

Praia Grande possui mais de 3.400 câmeras de monitoramento, que fazem parte do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). “Em caso de qualquer suspeita ou situação de risco, a comunidade escolar pode acionar a GCM pelo telefone 153 ou a Polícia Militar pelo telefone 190”, conclui a nota.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!