CRIMINALIDADE

Suspeito de sequestrar e amarrar casal de idosos em Santos é preso em Guarujá

Vítimas foram sequestradas, amarradas e levadas a uma marina em Cubatão; PM localizou o veículo e libertou o casal, que sofreu lesões corporais

Redação
Publicado em 25/01/2024, às 14h01 - Atualizado às 14h11

FacebookTwitterWhatsApp
Investigações da Polícia Civil apontam que suspeitos moram em Guarujá; um deles segue foragido - Foto: Portal Costa Norte
Investigações da Polícia Civil apontam que suspeitos moram em Guarujá; um deles segue foragido - Foto: Portal Costa Norte

Um homem de 38 anos foi preso, na manhã de terça-feira (23), apontado como um dos suspeitos de participação em um roubo seguido de sequestro de um casal de idosos, ocorrido em dezembro de 2023 em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo informou a Polícia Civil, a mulher, de 65 anos, afirmou em depoimento que estava na sua residência, situada no bairro Embaré, em Santos, quando ouviu a porta da garagem da residência abrindo, para a entrada do veículo de seu marido, de 75 anos. Ao abrir a porta da casa, a vítima conta que foi surpreendida por dois homens armados, que se encontravam no interior do veículo das vítimas.

O casal foi amarrado e colocado no próprio veículo e, a seguir, conduzido pelos suspeitos até uma marina situada próxima à Ilha Caraguatá, em Cubatão. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o veículo e libertar as vítimas, que apresentavam lesões corporais por agressões sofridas pelos criminosos.

As investigações, conduzidas por policiais civis do 1º Distrito de Santos, desde a data do crime, permitiram identificar os dois suspeitos, de 38 e 27 anos,  e chegar aos endereços residenciais deles, que seriam em Guarujá.

Munidos de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, os policiais civis conseguiram capturar o homem de 38 anos, escondido em um imóvel localizado no bairro Vila Zilda, em Guarujá. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário e segue à disposição da Justiça. Já o suspeito de 27 anos ainda não foi localizado; diligências de campo permanecem em andamento, para efetuar a prisão cautelar deste foragido.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!