Vítimas foram surpreendidas quando saíam de um banheiro e começaram a ser perseguidas pelo homem armado com uma machadinha
Afirmando ser motorista de aplicativo e estudante de agronegócio, um homem de 37 anos foi preso em flagrante, por tentativa de homicídio, após perseguir duas jovens, armado com uma machadinha. O caso ocorreu no domingo (10), na praia das Astúrias, em Guarujá, litoral de São Paulo.
As vítimas, de 21 e 29 anos, contaram que estavam com amigos, e que o suspeito passava constantemente por eles; tentou, inclusive, se misturar ao grupo e pediu um isqueiro. Ele chegou a ir embora, no entanto, quando as mulheres foram ao banheiro, um porteiro as alertou que tivessem cuidado, pois o homem que as cercava estava com um machado.
Assim que saíram do banheiro, as vítimas viram o acusado estacionar o carro e, em seguida, descer com o machado em punho, em direção a elas. As jovens começaram a gritar e correram em direção ao grupo. A movimentação chamou a atenção de quem estava na rua e o suspeito foi seguido, mas conseguiu chegar ao edifício onde estava o veículo no qual permaneceu até a chegada da polícia.
O porteiro que alertou as jovens contou, em depoimento, que o acusado andava de um lado para o outro com a machadinha na região da cintura, rodeando o grupo de amigos; ele chegou a afirmar, quando voltou, que iria matar a todos, mas não queria ser preso por se tratar de um domingo.
Os policiais encontraram a machadinha escondida dentro do carro utilizado pelo suspeito. O acusado foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e, de acordo com o boletim de ocorrência, o suposto motorista de aplicativo “só foi impedido por circunstâncias alheias à sua vontade, além de ser uma pessoa com periculosidade alta e uso de remédios controlados”.