Turista do interior de SP foi resgatado do mar em parada cardiorrespiratória e não resistiu ao afogamento; filho recebeu atendimento e foi liberado

Um homem de 44 anos morreu afoga,do na manhã de domingo (24), na praia do Sapê, região da Maranduba, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A vítima foi identificada como Márcio José Sorroche Pavan, morador de Penápolis, no interior do estado.
De acordo com informações do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Ubatuba, Márcio e o filho, de 17 anos, estavam próximos à ilha do Pontal quando entraram em área de maior profundidade e tiveram dificuldades para retornar.
Populares perceberam que ambos estavam em processo de afogamento e acionaram os guarda-vidas. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram Márcio já em parada cardiorrespiratória (PCR). Foram realizadas manobras de reanimação (RCP) e solicitado apoio da Unidade Avançada de Atendimento (USA).
O filho da vítima, que apresentava quadro de hipotermia, mas sem grau de afogamento, foi retirado da água com o auxílio de populares e dos bombeiros. Ele recebeu atendimento médico e liberado em seguida.
Ainda de acordo com o GBMar, Márcio foi levado ao pronto atendimento (PA) da Maranduba, onde o médico de plantão confirmou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba para exame necroscópico.
A mãe do adolescente compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. Ela relatou que a família havia viajado a Ubatuba para passar o fim de semana e que o acidente ocorreu durante o banho de mar.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como morte acidental e não houve indícios de crime. O corpo de Márcio será liberado após os procedimentos legais para velório e sepultamento em Penápolis, cidade natal da vítima.