COMBATE AO TRÁFICO

'Sintonia' do crime é preso em flagrante com drogas e armas no litoral de SP

Operação Polícia Civil resultou na prisão do suspeito e apreensão de grande quantidade de drogas e armamentos na região do bairro Itararé

Redação
Publicado em 24/10/2023, às 22h33 - Atualizado às 22h49

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito preso por tráfico, posse de arma restrita, associação ao tráfico e organização criminosa - Divulgação Polícia Civil
Suspeito preso por tráfico, posse de arma restrita, associação ao tráfico e organização criminosa - Divulgação Polícia Civil

Na manhã de hoje (24), uma operação da Polícia Civil culminou na prisão de um homem de 38 anos, identificado como o suposto responsável pelo tráfico e distribuição de drogas na região do bairro do Itararé, em São Vicente, litoral de São Paulo.

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, fruto de investigações relacionadas ao comércio ilícito de drogas na modalidade "disk drogas", policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE da DEIC de Santos foram à avenida Marechal Deodoro, Viela do Itararé, na Vila Valenca. No local, encontraram três edificações.

No primeiro cômodo, o indivíduo foi encontrado ainda na cama. Neste espaço, os policiais apreenderam anotações sobre o tráfico de drogas, aparelhos celulares e um molho de chaves que permitiu o acesso aos demais compartimentos.

Em continuidade às buscas, em um dos cômodos seguintes, foram localizadas mais anotações do tráfico, 3 tijolos e 29 porções de maconha, três pacotes e quatro porções de cocaína, sendo um pacote contendo skunk e duas sacolas contendo as substâncias brancas, tudo totalizou 5,8 quilos que foram encaminhadas à perícia. Além disso, foram encontrados objetos destinados à produção e embalo de drogas, bem como um fuzil calibre 5.56 municiado.

Veja o vídeo

Segundo informou a Polícia Civil, os policiais apuraram que o indivíduo vinha desempenhando o papel de sintonia dentro de uma das maiores organizações criminosas do país, sendo responsável pela contabilidade dos pontos de venda de drogas e pelo armazenamento de drogas e armas de fogo para o crime organizado.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito, além de ser acusado de associação para o tráfico de drogas e de integrar uma organização criminosa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!