Princípio de incêndio no shopping exigiu evacuação na sexta-feira (22); administração informa que local reabrirá normalmente no sábado

Um princípio de incêndio atingiu um shopping, na praia da Pitangueiras, em Guarujá, no final da tarde da sexta-feira (22).
Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, foram acionadas para atender a ocorrência. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que o fogo teve início em um aparelho de ar-condicionado de uma das lojas. Além disso, afirmou que o incidente foi “rapidamente controlado”.
A evacuação, segundo a administração, foi uma medida preventiva necessária para a limpeza do ambiente e para a dissipação da fumaça gerada.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos e "as causas do incêndio são inconclusivas". Ressaltou também que "a investigação sobre as causas e a dinâmica dos fatos está a cargo da polícia técnica científica e da polícia judiciária".
Apesar do susto, o shopping deve retomar as atividades normalmente neste sábado (23).