pessoas

Sete pessoas são indiciadas por associação criminosa e estelionato

Polícia Civil SP
Publicado em 24/03/2022, às 20h15 - Atualizado às 20h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (24), uma operação denominada "Loan", contra suspeitos de emprestar as contas bancárias para o golpe do falso empréstimo, na Capital.

A ação é comanda pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 4ª Delegacia Seccional Norte. Sete pessoas foram conduzidas para a delegacia e serão indiciadas por estelionato e associação criminosa.

O grupo criminoso montava diversos sites na internet, onde oferecia empréstimos. Quando as pessoas entravam em contato, eles começavam a aliciá-las, para fazerem depósitos em contas bancárias indicadas pelo grupo, acreditando estarem pagando taxas para obterem um empréstimo.

No dia 15 de fevereiro, foram presos em flagrante cinco suspeitos por estelionato e associação à facção criminosa. Eles foram surpreendidos em um escritório onde entravam em contato com as vítimas, seja por e-mail, telefone ou redes sociais.

Depois da prisão dos suspeitos e da representação da prisão preventiva do líder da associação, os investigadores conseguiram levantar, por meio dos materiais apreendidos, o endereço de outros integrantes. 

Os indiciados atuam na parte financeira e emprestam as contas bancárias para servirem de depósito dos valores das vítimas dos golpes.

Foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão. O próximo passo da operação é chegar aos líderes da organização.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!