Litoral norte investe

São Sebastião tem segurança reforçada com Operação Verão 2019/2020

Lançamento da Operação Verão com a apresentação dos 204 policiais militares que irão reforçar a segurança da cidade, acontece em 23 de dezembro

Da Redação
Publicado em 12/12/2019, às 12h59 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h10

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realiza no próximo dia 23 de dezembro, o lançamento da Operação Verão 2019/2020, com a apresentação dos 204 policiais militares que irão reforçar a segurança da cidade durante a alta temporada.

Deste total, 160 são de infantaria, 24 bombeiros e 20 policiais rodoviários. Além disso, haverá ainda o reforço de pelo menos 45 guarda-vidas temporários, sendo 37 municipais e outros 8 do Estado, que auxiliarão o corpo efetivo, na ação de proteção à vida dos moradores e turistas, nas praias de Costa Norte à Costa Sul do município.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA6  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Estima-se que na temporada de verão o Litoral Norte receba cerca de 2 milhões de pessoas, acarretando em grandes congestionamentos ao longo das estradas que dão acesso às 160 praias da região. Por isso, a cidade também fará parte de um Projeto Piloto, realizado pelas equipes da Polícia Científica, que atuarão com o apoio de motocicletas, entregues recentemente.

Imagem acervo site

O Governo Municipal está investindo mais de R$ 2,1 milhões para garantir o reforço na segurança, visto que, do convênio firmado entre a Administração Municipal e o Governo do Estado para a implantação da operação, a prefeitura arca com os custeios de alimentação e hospedagem e o Governo do Estado com a remuneração dos policiais.

Os policiais permanecem na cidade até o dia 26 de fevereiro, quando se encerra o Carnaval. De acordo com a SEGUR, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Tráfego (DETRAF) também intensificam o trabalho neste período; o convênio com a Atividade Delegada continua, no entanto, as ações serão retomadas após a intervenção da Operação Verão, uma vez que o efetivo de policiais será massivamente ampliado. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!