FIM DE ANO

Saidinha: 184 presos não voltaram para os presídios do litoral de SP

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, quem não retornou da saidinha é considerado foragido e perde o direito ao benefício

Rodrigo Florentino
Publicado em 08/01/2025, às 13h27 - Atualizado às 16h06

FacebookTwitterWhatsApp
Receberam o benefício na região 3.786 pessoas presas - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receberam o benefício na região 3.786 pessoas presas - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nota da redação: A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo declarou primeiramente que 278 dos 3786 presos não retornaram para os presídios da Baixada Santista. Após algumas horas, a pasta disse que o número correto seria de 181 presos, o que foi corrigido em nossa publicação.

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) informou que 184 presos não retornaram para os presídios do litoral de SP, após a saída temporária de fim de ano. Os detentos tinham até 3 de janeiro para retornar às unidades prisionais; 3.786 pessoas receberam o benefício na região.

Em Caraguatatuba, no litoral norte, dos 106 detentos autorizados a sair temporariamente, três não retornaram ao presídio. Já nas unidades prisionais da Baixada Santista, 181 detentos não voltaram da saída temporária. Segundo a Secretaria de Administração Penintenciária, o preso que não retorna à unidade prisional é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando for recapturado, volta para o regime fechado.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!