ÍNDICES

Região reduz roubos e furtos de veículos em setembro

Área do Deinter-6, que abrange as regiões de Santos e Vale do Ribeira, também teve queda nos casos de roubo em geral

Da redação
Publicado em 26/10/2020, às 18h18 - Atualizado às 18h18

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/PxHere
Reprodução/PxHere

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou os dados mais recentes sobre a criminalidade em São Paulo, por áreas. Aquela que corresponde ao Deinter-6, que abrange as regiões de Santos e Vale do Ribeira, encerrou o mês de setembro com redução nos roubos e furtos de veículos e nos roubos em geral.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Os indicadores de roubo a banco e de extorsão mediante sequestro permaneceram estáveis, sem o registro de ocorrências. Os roubos de veículo tiveram a menor quantidade da série histórica, iniciada em 2001. Se comparado o nono mês de 2019 ao de 2020, o número passou de 92 para 65 – diferença de 27 registros e queda de 29,3%.

Os roubos em geral também caíram no período. Esse indicador passou de 1.128 para 891 – 237 a menos. 

Nos furtos de veículos, por sua vez, o recuo foi de 44,7%, passando de 226 em setembro de 2019 para 125 em igual mês deste ano. A quantidade é a menor da série.

No período houve um roubo de carga a mais – passou de 11 para 12. Em contrapartida, pela quarta vez consecutiva não foram contabilizados registros de roubo a banco e pela 18ª vez na série não houve ocorrências de extorsão mediante sequestro.

Outros indicadores

No nono mês do ano foram registrados 61 boletins de natureza estupro na região, assim como em igual período do ano anterior.

Resultado semelhante foi registrado em relação aos homicídios dolosos. O número de casos permaneceu estável, com dez registros. Contudo, o número de vítimas desse crime passou de dez para 11.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de outubro de 2019 a setembro de 2020) ficaram em 6,02 casos e 6,73 vítimas de morte intencional para cada grupo de 100 mil habitantes.

Houve uma ocorrência e uma vítima a mais de latrocínio em setembro, na região. Em igual mês do ano passado não foram contabilizados boletins dessa modalidade criminosa.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de Santos e Vale do Ribeira, no nono mês do ano, resultou em 909 prisões e na apreensão de 71 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 224 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!