CRIME

Quadrilha rouba carro de luxo em Guarujá, troca tiro com PM e um é baleado

PM recuperou o carro e apreendeu um menor de idade; um outro suspeito deu entrada no Hospital Santo Amaro, passou por cirurgia e está sob escolta

Redação
Publicado em 04/11/2023, às 14h09 - Atualizado às 15h13

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito baleado passou por cirurgia e está sob escolta policial - Reprodução Plantão Guarujá
Suspeito baleado passou por cirurgia e está sob escolta policial - Reprodução Plantão Guarujá

Quatro criminosos, dois deles armados, renderam um grupo de amigos e roubaram um carro de luxo na noite de ontem (3), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e durante a abordagem houve troca de tiros com os suspeitos.

Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, as equipes policiais agiram em resposta ao roubo de um veículo da marca Camaro de cor branca, avaliado em mais de R$ 500 mil. Em posse do veículo roubado, a quadrilha empreendeu fuga, mas acabou colidindo o veículo contra a parede de um restaurante na avenida Leomil, no bairro Astúrias, antes de ser perseguida por outras viaturas.

Um dos suspeitos, de 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro com um ferimento de arma de fogo e um menor, de 17 anos, foi capturado por uma equipe da Força Tática e encaminhado à delegacia, já os outros dois comparsas conseguiram fugir a pé.

Veja o vídeo

Relato das vítimas

De acordo com o relato das vítimas à polícia, havia quatro pessoas dentro do veículo quando foram abordadas pela quadrilha, que as forçaram a deixar o veículo. As vítimas conseguiram sair do carro ilesas e acionaram as autoridades imediatamente.

Prisão do menor

Na delegacia, as vítimas reconheceram o menor apreendido com 100% de certeza como sendo um dos envolvidos no roubo. O menor chegou a ser interrogado pelas autoridades, mas se recusou a prestar declarações sobre sua participação no crime.

Conforme apurado pela reportagem neste sábado (4), o paciente ferido de arma de fogo passou por cirurgia e está estável, sob custódia policial no Hospital Santo Amaro. Já o menor apreendido foi encaminhado à Fundação Casa, onde ficará à disposição da Justiça.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a ação policial no caso e informou por meio de nota que o veículo foi devolvido ao proprietário e a investigação prossegue para tentar identificar os outros dois envolvidos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!