OPERAÇÃO DOMUS FURES

Quadrilha envolvida em furtos a imóveis é presa em Itanhaém

Policiais encontraram moto, relógios, cartões bancários e outros itens com os suspeitos; operação Domus Fures cumpriu mandados em Itanhaém

Redação
Publicado em 11/09/2024, às 09h05 - Atualizado às 09h41

FacebookTwitterWhatsApp
Moto estava entre os itens apreendidos com os investigados - SSP-SP
Moto estava entre os itens apreendidos com os investigados - SSP-SP

Uma quadrilha especializada em praticar furtos qualificados a imóveis, no litoral de São Paulo, foi presa pela Polícia Civil nesta terça-feira (10), em Itanhaém, durante a operação Domus Fures. Foram detidos cinco homens, de 19 a 30 anos. Os agentes cumpriram mandados judiciais em endereços vinculados ao bando na cidade do litoral sul paulista.

Aproximadamente 30 policiais participaram da operação, para cumprir oito mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva contra os suspeitos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações permitiram à Polícia Civil identificar os acusados de praticar os furtos em cidades da região.

Nos locais investigados, foram apreendidos celulares, notebooks, uma moto, relógios, cartões bancários e outros itens provenientes dos crimes. Os detidos permanecem à disposição da Justiça e os demais são considerados foragidos.

Ainda segundo a SSP-SP, a operação Domus Fures é uma resposta das autoridades aos criminosos que praticam delitos nas cidades litorâneas. No acumulado do ano, os furtos em geral, que incluem os de carga, tiveram redução de 7,9%, na comparação com janeiro a julho de 2023, no Deinter-6, responsável pelo comando da Polícia Civil na região. No ano, mais de 6,7 mil infratores foram presos ou apreendidos nos municípios da região.

Com informações de Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - SSP-SP

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!