Equipe da Guarda Municipal de Caraguatatuba localizou o motorhome na praia da Cocanha, na segunda (3); indivíduo tentou se passar por outra pessoa
Uma equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, recebeu alerta de monitoramento do Centro de Operações Inteligentes (COI), na segunda-feira (3), de que um indivíduo procurado pela Justiça circulava em um veículo tipo motorhome pela cidade. A ocorrência foi informada também pelo secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, coronel Cesar Eduardo Ferreira.
Durante patrulhamento preventivo pela região norte do município, a equipe localizou o veículo em um estacionamento da praia da Cocanha, na qual foi realizada a abordagem. O procurado encontrava-se presente, junto com sua família. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Caraguatatuba, o indivíduo tentou se passar por outra pessoa, mas logo após, voluntariamente, esclareceu os fatos e informou estar ciente do mandado em aberto de prisão por extorsão mediante sequestro.
O homem possui condenação de 12 anos de detenção e estava foragido desde fevereiro de 2024. Ele foi conduzido ao Departamento de Polícia Central de Caraguatatuba e permanece preso à disposição da Justiça.