Captura

Preso mais um suspeito de matar mulher de ex-candidato a governador

Homem, de 26 anos, foi localizado no Loteamento João Batista Julião, em Guarujá; seguem as buscas pelo terceiro envolvido

Da Redação
Publicado em 05/02/2020, às 08h24 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h50

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Na noite de terça-feira, 4, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, policiais civis da Delegacia Sede do município de Guarujá identificaram e prenderam o segundo envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) da advogada Virgínia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, ocorrido na tarde de segunda-feira, 3.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se denuncie!

A equipe efetuou trabalho de campo e localizou o homem, de 26 anos, no Loteamento João Batista Julião. Sem oferecer resistência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede, sendo expedida sua ordem de prisão temporária.  Apontado como partícipe do crime, ele estaria em um veículo VW Fox cinza, na companhia de outro envolvido, ainda não identificado, dando cobertura no roubo que resultou na morte da vítima.

Diligências prosseguem para prisão do terceiro envolvido. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, ao telefone do Disque Denúncia 181.

Como foi

Virgínia Tavares Ferraz Ramos, esposa de Cláudio Fernando Aguiar, diretor geral da ISTV, que concorreu ao cargo de governador de São Paulo, em  2018,  foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto, na tarde de segunda-feira, 3, em frente ao local onde trabalha, entre a avenida Miguel Alonso Gonzales e a avenida dos Caiçaras.

De acordo com o registrado no boletim de ocorrência, policiais militares passavam pelo local, quando avistaram um grupo de pessoas pedindo por socorro e agredindo um homem. Tratava-se de um dos criminosos, que, conforme o relatado, foi capturado pelo pai da vítima. Ele contou que ouviu os disparos e quando saiu de dentro da empresa, onde a filha trabalha, a viu sendo assaltada. O ladrão estava em um motocicleta e após subtrair o valor de R$ 820,00, efetuou disparos contra a vítima. O pai entrou em luta corporal com o homem, que chegou a efetuar disparos contra ele, sem conseguir atingi-lo. Neste momento, populares que passavam pelo local o ajudaram e iniciaram as agressões contra os bandidos.

Os policiais avistaram a arma usada no crime nas mãos do meliante e os populares entregaram o pacote com o dinheiro que ele tentou roubar da vítima. Outros dois comparsas do criminoso conseguiram fugir do local, em um veículo Fox, de cor chumbo. 

A vítima foi levada ao Hospital Santo Amaro, onde foi submetida à uma cirurgia de emergência. Em nota, o Hospital Santo Amaro divulgou o falecimento de Virgínia. Explicando que ela teria sofrido três paradas cardiorrespiratórias, decorrentes do procedimento cirúrgico.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!