Preso bandido após efetuar série de crimes

Costa Norte
Publicado em 29/02/2016, às 07h28 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h01

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Divulgação 

Por Fábio Chaib

Um bandido foi preso na quarta-feira, 24, depois de efetuar uma série de delitos em Bertioga. Após denúncia anônima, Vinicius de Souza Sales, de 19 anos, que mantinha conduta suspeita e fazia arruaça pelas ruas, foi detido no bairro Indaiá conduzindo uma moto roubada. Pouco antes, com a chegada da viatura policial, o criminoso tentara fugir, mas acabou caindo com a moto. Populares, então, o imobilizaram e espancaram.

À frente da ocorrência, o cabo PM Douglas de Aguiar Oliveira e o soldado Cauê Tarelho Leitão Bernardino encontraram um revólver calibre 38 e descobriram que a moto havia sido roubada na terça-feira, 23, em uma residência na área central da cidade.

Vinicius revelou que, além da moto, entrou na casa e roubou da família, R$ 500, dois celulares e mais a moto.  Posteriormente, os PMS descobriram que o bandido, por crueldade, ainda desligou o aparelho de oxigênio ligado a uma idosa, numa tentativa de homicídio. Ele não deixou os familiares ajustarem e ligarem o aparelho até a sua saída. A mulher teve que ir para a UTI (unidade de terapia intensiva) na qual permaneceu por dois dias.

Além desse crime, o cabo PM Douglas e o soldado Bernardino ainda apuraram outros delitos do bandido. Foi encontrado em seu no bolso uma chave pertencente aos Correios. Ele confessou que, junto com mais três pessoas, haviam assaltado, minutos antes, um automóvel dos Correios, no Indaiá, do qual roubaram toda mercadoria a ser entregue. Os bandidos renderam os funcionários da empresa e subtraíram os itens. Um carro Escort preto, parado ao lado, foi carregado com o material, enquanto uma motocicleta dava cobertura à quadrilha. Os outros assaltantes não foram capturados.

Como ocorrências que envolvem os Correios é de responsabilidade da Polícia Federal, já que se trata de empresa pública federal, Vinicius de Souza Sales, foi encaminhado para a PF  de Santos, onde está preso.  O material dos Correios, assim como a arma e a motocicleta roubada também foram apreendidos e encontram-se no Departamento Federal de Santos.

Preso em flagrante, Vinicius foi enquadrado em dois artigos do Código Penal, o 157 (subtrair coisa móvel alheia para si mediante grave ameaça ou violência à pessoa); e o 121 (tentativa de homicídio); além do artigo 14, da lei federal 10.826/2003, por porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!