Embriagado

Prefeitura de São Sebastião demite assessor que atropelou jovem

Assessor do prefeito estava embriagado, utilizava um veículo oficial e não prestou socorro

Reginaldo Pupo
Publicado em 16/01/2019, às 07h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h18

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia informou que encontrou nove latas de cerveja no veículo - Arquivo Pessoal
Polícia informou que encontrou nove latas de cerveja no veículo - Arquivo Pessoal

A prefeitura de São Sebastião exonerou do cargo um assessor do prefeito Felipe Augusto que atropelou um jovem no acostamento da rodovia Rio-Santos, na altura da praia das Cigarras, na madrugada do último sábado, dia 13. Segundo a Polícia Civil, o assessor fugiu sem prestar socorro e somente parou o carro, pertencente à prefeitura, após se envolver em outro acidente instantes depois.

O jovem atropelado estava no acostamento por ter tido problemas mecânicos em seu carro. Ele foi socorrido por populares em estado grave. A vítima havia sinalizado o local, mas o agora ex-assessor não teria visto. Após ser preso em flagrante por lesão corporal grave e embriaguez ao volante, o ex-assessor afirmou que achou que teria atropelado um cachorro e que, por este motivo, não teria parado.

O ex-assessor chegou a ser perseguido por um motorista que testemunhou o primeiro acidente e acionou a polícia. Após sofrer o segundo acidente, o ex-assessor também foi socorrido em função dos ferimentos. No carro, a polícia diz ter encontrado nove latas de cerveja.

Após realizar o teste do etilômetro, a polícia constatou que o ex-assessor havia ingerido 0,66 miligramas de álcool, o que corresponde ao dobro do permitido por lei. Na delegacia ele admitiu que estava alcoolizado e que conduzia um carro oficial. Embora tenha sido preso, acabou sendo solto na audiência de custódia e responderá aos crimes em liberdade.

A prefeitura informou que “repudia tal comportamento e ressalta que o ex-funcionário irá responder administrativa e criminalmente na justiça”. A vítima teve alta mas aguarda por uma cirurgia no tornozelo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!