Poste cai sobre vala e causa transtorno no Maitinga

Costa Norte
Publicado em 12/02/2016, às 16h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h59

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Divulgação

Por Marina Aguiar

Um poste de madeira, utilizado na transmissão de energia e iluminação pública, caiu em uma vala na avenida Alameda A, no Maitinga, em Bertioga. A queda aconteceu na madrugada de sexta-feira, 12. Ninguém ficou ferido, mas as descargas elétricas provocadas pela fiação do poste assustaram.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos reinstalou a estrutura no mesmo local, a pouco menos de 50 centímetros da vala. O medo dos moradores é de que um novo acidente aconteça, como disse o jardineiro Alexandro Paes de Andrade: "Agora é complicado, porque vai cair de novo, quando chove alaga tudo. Aqui passa muita gente, porque é uma avenida, não tem outro caminho".

O eletricista Geraldo Sinfrônio entende do assunto e já chegou a reclamar para a prefeitura. "Eu falei com o secretário de Serviços Urbanos, Roberto Tadeu Julião, mas eles não fizeram nada. Estava demorando pra acontecer esse acidente, uma pessoa chegou a levar um pouco de descarga elétrica porque o terreno estava molhado".

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o problema não é de sua responsabilidade. Já a Elektro, concessionária responsável pela distribuição de energia, alegou que o acidente aconteceu devido a terceiros terem executado uma escavação próxima à estrutura. A companhia também afirmou que o poste estava no local antes de a vala ser aberta.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!