Estrutura foi interditada em São Vicente para remoção de plataforma pendurada; apesar do susto, não houve feridos nem maiores danos registrados
O trânsito da ponte Pênsil precisou ser interditado pela prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, após a ruptura de um dos pontos de fixação de uma plataforma de manutenção, na manhã de sábado (15). Apesar do incidente, o equipamento não estava sendo utilizado no momento e ninguém se feriu.
A operação de remoção da plataforma foi coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), responsável pela manutenção da ponte. Com o apoio da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o equipamento e a estrutura que o sustentava foram retirados e o trânsito foi liberado depois das 17h do mesmo dia. O DER informou que investigará as causas do incidente.
A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi notificada sobre o caso por volta das 12h. Parte da estrutura da plataforma caiu na água e criou um obstáculo no canal de navegação da ponte. Por isso, a CPSP emitiu alertas aos navegantes e iniciou monitoramento preventivo na área.
O órgão destacou que o incidente representou um risco potencial à segurança da navegação, especialmente para embarcações que transitam nas proximidades. A Capitania orientou os navegantes a redobrarem a atenção e seguirem as recomendações de segurança.