Latrocínio

Policial morto em Bertioga: "Esperamos um desfecho do caso nas próximas horas", afirma delegado

Crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 10, em frente à agência do Santander, na avenida Anchieta, no Centro de Bertioga

Da Redação
Publicado em 11/12/2018, às 13h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h07

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Equipes da Polícia Militar e Civil estão trabalhando em conjunto para solucionar o caso do latrocínio, evolvendo o policial militar Maurício Solon, de 48 anos. 

O delegado responsável pelas investigações, José Aparecido Cardia,  afirmou que a ação criminosa foi premeditada. "Alguém colheu informações privilegiadas. Vamos fazer um trabalho para apurar quem passou essa informação para a quadrilha, para que essa pessoa também seja responsabilizada pelo latrocínio". 

Algumas diligências foram efetuadas entre ontem e hoje, em toda a região, para chegar aos verdadeiros autores do crime. "As diligências estão bem adiantadas e esperamos um desfecho do caso nas próximas horas. Tanto a Polícia Civil quando a Militar estão empenhadas em apurar com todo o rigor necessário, mas com prudência e respeito a lei para poder apresentar a Justiça os responsáveis por esse crime bárbaro".

Entenda o caso

Quatro assaltantes encapuzados chegaram em um Corsa Sedan, em frente ao banco Santander, e dois deles abordaram o policial Maurício Solon, que saía de seu veículo. Um policial aposentado, amigo da vítima, chegava ao local para depositar um malote com dinheiro de um supermercado da cidade e também foi rendido. 

O PM reformado entrou em luta corporal com os ladrões, mas teve o  malote com R$ 100 mil em espécie e sua arma roubados. Segundo o boletim de ocorrência, um dos criminosos gritou "perdeu polícia" para Solon, e então, passou a atirar na vítima. Ao menos quatro tiros foram disparados contra ele.

Os bandidos entraram no Corsa, seguiram até o um pier, próximo da antiga Marina Poligon, abandonaram o automóvel, entraram em um barco e fugiram. O policial foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!