PRESOS

Policiais civis prendem sete por receptação, associação e organização criminosa

Polícia Civil SP
Publicado em 01/10/2020, às 14h15 - Atualizado às 14h27

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b759248a2_2 - Reprodução
5d93b759248a2_2 - Reprodução

Detenções aconteceram na Capital e na cidade de Piracicaba; nas ações, uma máquina escavadeira hidráulica e uma carga foram recuperadas

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, prendeu sete pessoas pelos crimes de receptação, bem como associação e organização criminosa, na quarta-feira (30), na Capital e na cidade de Piracicaba. Os trabalhos foram desempenhados por equipes da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).

No município de São Paulo, agentes da 3ª Delegacia de Polícia da Divisão realizavam diligências para combater desmanches delituosos, quando avistaram um veículo trafegando pela rua Cabo José da Silva, na Vila Maria, zona norte, carregado com mercadorias.

Foi realizada a abordagem e foram solicitadas as notas fiscais dos produtos. O condutor do carro ficou muito nervoso e confessou que não possuía os documentos. Disse, ainda, que levaria a carga para um posto de gasolina na rodovia Fernão Dias.

Neste segundo local, os policiais civis localizaram outros quatro suspeitos com mais mercadorias semelhantes às encontradas com o primeiro abordado. Questionado, o grupo confessou que aguardava uma carga de produtos ilícitos.

Um dos homens também acabou informando que as mercadorias teriam sido retiradas de um caminhão que estaria estacionado no bairro da Penha. No local, rua Amorim Diniz, os policiais civis localizaram o veículo e constataram que ele era produto de roubo. Dentro dele foram encontrados mais produtos.

A vítima foi contatada e reconheceu toda a carga como sendo a que havia lhe sido subtraída. As mercadorias e o caminhão foram restituídos. Os cinco homens foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa.

Numa segunda ação, realizada no mesmo dia, no município de Piracicaba, equipes da 2ª Delegacia de Polícia (Divecar) prenderam dois homens, após flagrá-los com uma máquina escavadeira hidráulica que havia sido furtada no mês de setembro deste ano, em Monte Mor.

Toda a ação aconteceu em uma propriedade rural na rodovia Cornélio Pires (SP-127). A vítima reconheceu a máquina como sendo a sua, que havia sido subtraída, e teve o equipamento restituído. A dupla foi presa em flagrante por receptação e organização criminosa.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!