Policiais civis da Delegacia de Polícia Central de Suzano (Demacro) cumpriram, nesta segunda-feira (12), dezesseis mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso que aplicava fraudes bancárias, naquela municipalidade.
Após 3 meses de investigações, os agentes apuraram um esquema fraudulento envolvendo grupo criminoso que tinha acesso aos cadastros de clientes de instituição financeira digital e, burlando o sistema, solicitavam novos cartões em nome de clientes, indicando endereços em Suzano, para entrega dos cartões bancários.
Ao terem acesso aos cartões, os criminosos efetuavam operações financeiras que prejudicavam financeiramente o titular do cartão, realizando diversas transações tais como compras de joias, roupas de marca e eletrônicos.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos cartões bancários, máquina de cartão de crédito, joias, relógios, roupas e aparelhos celulares utilizados na empreitada criminosa, sendo que um destes constatou-se ser objeto de furto, motivo pelo qual um dos alvos, uma mulher, foi atuada em flagrante pelo crime de receptação, visto não justificar a posse do objeto de origem criminosa.
As investigações prosseguem para o completo desmantelamento deste grupo criminoso, com consequente prisões de seus autores.
Comentários