Contrabando

Polícia Rodoviária apreende pedras preciosas em Guarujá

Quadrilha formada por quatro elementos foi pega com esmeraldas, diamantes e topázio. Ainda foram apreendidos artigos de uso policial, como distintivos e algemas

Vanessa Ortiz
Publicado em 06/03/2018, às 12h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
Além das pedras preciosas, também foram encontrados artigos de uso policial - Divulgação/PMR
Além das pedras preciosas, também foram encontrados artigos de uso policial - Divulgação/PMR

Uma quadrilha foi presa por contrabando de  pedras preciosas avaliadas em R$ 1 milhão, na noite de segunda-feira, 5, no Km 5 da rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Guarujá. De acordo com os criminosos, o material seria comercializado clandestinamente e teria sido adquirido no estado da Bahia e região Nordeste.

A abordagem ocorreu durante patrulhamento, quando os policiais avistaram um veículo Honda, modelo CRV,  parado no local; ao se aproximarem,  notaram a presença de quatro indivíduos dentro do carro. A revista pessoal foi realizada, entretanto, nada de ilícito foi encontrado.

Durante os questionamentos, os agentes notaram desencontros de informações e passaram a revistar o automóvel, no qual foram encontradas esmeraldas; diamantes semilapidados; topázio; água-marinha; entre outros; além de algemas; distintivos; e simulacro de arma de fogo. Os quatro homens, bem como todo o material apreendido, foram encaminhados para a Polícia Federal de Santos. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!