OPERAÇÃO FRANCISCO DE ASSIS

Polícia resgata 14 pássaros mantidos em cativeiro no Pae Cará

Animais da fauna silvestre eram mantidos sem licenças ambientais

Da redação
Publicado em 08/10/2020, às 19h59 - Atualizado às 20h00

FacebookTwitterWhatsApp
operação francisco de assis - Divulgação/Polícia Militar Ambiental
operação francisco de assis - Divulgação/Polícia Militar Ambiental

No primeiro dia da Operação Francisco de Assis, deflagrada em todo o estado pela Polícia Militar Ambiental, foram resgatadas 14 aves mantidas em cativeiro sem licença ambiental em uma casa no Pae Cará, em Guarujá. O intuito da operação é a proteção a fauna silvestre, em especial o combate ao tráfico, comércio e cativeiro ilegal, atividades responsáveis pela terceira maior movimentação de dinheiro ilícito no mundo. 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Nesta quinta-feira, 8, uma equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, atendeu a denúncia anônima e se dirigiu até uma casa no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho e constatou o crime ambiental. 

No local, foram encontradas 14 aves, sendo elas: dois sabiás laranjeira; dois galos de campina; dois coleirinhos papa-capim; um azulão com anilha do Ibama; uma graúna; um bigodinho; um trinca-ferro; um sanhaço; um currupião; um canário da terra verdadeiro; e um tiê preto.

Os policiais elaboraram auto de infração ambiental, com pena de multa no valor de R$ 14 mil. As aves, informou a PM Ambiental, foram encaminhadas à base da 1° CIA/AMB para posterior destinação adequada.

Para a operação, que encerra nesta sexta-feira, 9, são empenhados mais de mil policiais militares ambientais e 380 viaturas. A operação presta homenagem a Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como Francisco de Assis, um dos primeiros e mais importantes defensores dos animais e do meio ambiente. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!