*Foto: Divulgação
Por Marina Aguiar
Dois homens assaltaram uma casa lotérica no centro de Bertioga, na manhã de sexta-feira, 8, mas apenas um foi preso: Thiago de Castro Claudino, 30. Os indivíduos chegaram ao local por volta de 10h30 e ameaçaram as atendentes com armas de fogo. Os clientes que aguardavam na fila também foram roubados. Os bandidos fugiram em um carro Chevrolet Corsa, cor prata, levando R$ 7.402,00.
De acordo com o delegado José Aparecido Cardia, a captura ocorreu graças a uma ação de um cliente. Ele contou: "Uma pessoa que estava na fila percebeu o assalto e nos comunicou. Rapidamente acionamos a Polícia Militar, que encontrou o Thiago; o outro indivíduo ainda está sendo procurado".
Cardia informou que foram os policiais militares da Operação Verão que se dividiram pela cidade em busca dos criminosos. Thiago estava dirigindo o Corsa pela rua Luiz Otávio, no Jardim Vista Linda e, quando viu a viatura da PM jogou uma mochila - mesma que aparece nas câmeras de segurança, para fora do carro. Em seguida, desceu do veículo e tentou fugir, resistindo à prisão. Na mochila, estavam o dinheiro do roubo, armas de fogo, um celular e as camisas utilizadas por ele e seu comparsa no crime.
Comentários