Corpo de Matheus Fernandes Portugal foi encontrado próximo a uma arma, no km 222, da rodovia Rio-Santos, na terça-feira (4)
A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de Bertioga, no litoral paulista, encontrado já sem vida, na noite de terça-feira (4). O corpo de Matheus Fernandes Portugal, de 22 anos, estava próximo ao km 222, da rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Maitinga, segundo informado por guardas civis municipais (GCMs). Ele estava desaparecido desde o dia anterior e houve, inclusive, divulgação nas redes sociais. A morte foi confirmada por familiar, na madrugada de quarta-feira (5).
De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a nossa equipe teve acesso, um GCM, primo de Matheus, estava em uma academia quando recebeu mensagem de seu pai, tio da vítima, informando sobre o encontro do corpo. No local, havia uma arma ao lado do corpo, e o GCM informou que a recolheu porque, em decorrência da situação, o pai da vítima teria dito que queria tirar a própria vida.
Questionada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Delegacia de Polícia de Bertioga faz diligências para esclarecer os fatos. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita, com uma observação de “dúvida razoável quanto a tratar-se de suicídio”.