CRIME

Polícia flagra pesca irregular em Caraguatatuba

Quatro homens foram flagrados pescando em local proibido. Multa chegou a R$ 21.600,00 no total

Da Redação
Publicado em 28/05/2019, às 13h52 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h31

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Ambiental Marítima
Polícia Ambiental Marítima

Policiais Militares da Cimar - Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo -, do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo pela região de Caraguatatuba, flagraram uma embarcação pesqueira retirando uma rede de emalhe, próximo à praia Massaguaçú, no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte (APAMLN), setor Cunhambebe, a menos de uma milha da costa, contrariando a legislação vigente. 

Havia quatro tripulantes no interior da embarcação, os quais foram autuados por pescar sem autorização do órgão ambiental competente, pescar em local proibido e pescar com petrecho proibido, totalizando nove autos de infração ambiental, no valor total de R$ 21.600,00 em multas em desfavor dos infratores que responderão por crime ambiental.

Imagem acervo site

No interior da embarcação, foram localizados 25 quilos de peixes diversos,  apreendidos e doados ao Lar Vicentino de Ubatuba. Também foi apreendida a embarcação, um motor e a rede de pesca de 2.340 metros de comprimento utilizada na infração ambiental.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!