Cláudio Fernando era investigado por suspeita de envolvimento com organizações criminosas; para advogado de defesa, decisão é "uma questão de justiça"
A Polícia Federal arquivou o inquérito contra o empresário Cláudio Fernando Aguiar, ex-candidato a prefeito de Guarujá, por suspeita de envolvimento com organizações criminosas. Segundo a PF, não há elementos concretos e suficientes para o seu indiciamento. Outras dez pessoas foram indiciadas por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
De acordo com o advogado de defesa Rafael Fortes Almeida, a decisão é uma questão de justiça. “Infelizmente, não irá reparar o dano criado, visto que, quando se fala mal, vende mais do que quando se fala bem. Por outro lado, sempre acreditamos na Justiça e que a verdade chegaria”, diz Rafael.
Em entrevista publicada no site Costa Norte em 3 de outubro de 2024, Cláudio Fernando disse que a situação começou a partir do período de pré-campanha eleitoral, com uma denúncia anônima. “No dia 1º de julho, já no período de pré-campanha, alguém fez uma denúncia anônima, sem provas, dizendo que eu era sócio de um tal de Rodrigo Gordão, que eu nunca ouvi falar na minha vida. Com isso, meu nome foi colocado em um processo antigo, de 2020. Outras campanhas já falavam na cidade que a minha campanha seria visitada pela Polícia por causa disso”, conta Cláudio.