OPERAÇÃO CTRL C

Polícia fecha central de golpe de venda de ingressos que funcionava em Bertioga

Esquema criminoso copiava páginas de internet para desviar valores da venda de ingressos; foram apreendidos computadores, armas e até um jet ski

Redação
Publicado em 04/09/2024, às 10h04 - Atualizado às 10h36

FacebookTwitterWhatsApp
Diversos equipamentos foram encontrados na residência; proprietário foi preso - Divulgação/SSP-SP
Diversos equipamentos foram encontrados na residência; proprietário foi preso - Divulgação/SSP-SP

Uma central de golpes especializada em desviar valores de ingressos de eventos foi fechada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta terça-feira (3), em Bertioga, no litoral de São Paulo. Um homem, suspeito de comandar a operação criminosa, foi preso.

Os agentes da 3ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), realizaram a Operação Ctrl C , em alusão ao comando usado em computadores para copiar informações, e cumpriram mandado de busca no local. Durante as investigações, foi identificado que o suspeito clonava páginas de vendas de ingressos e, para não ser identificado, usava um site fora do Brasil para hospedar o esquema.

No local, uma casa em um condomínio fechado da cidade, foram encontrados computadores, diversos celulares, modens e placas de vídeo usados para o golpe. Os policiais apreenderam armas, um veículo,  uma moto esportiva, jet ski e um quadriciclo. O dono do imóvel foi preso.

Itens apreendidos pela polícia
Central de golpes funcionava em casa de condomínio fechado de Bertioga - Divulgação/SSP-SP

O caso foi registrado como porte ilegal de armas e estelionato. De acordo com a Secretaria de Segurnaça Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações seguem a partir das análises dos materiais apreendidos.

Com informações de Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - SSP-SP

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!