Polícia esclarece tentativa de homicídio no bairro Chácaras

Costa Norte
Publicado em 21/10/2016, às 14h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto Divulgação/ Polícia Civil

Bertioga

Da redação

Uma tentativa de homicídio, motivada por grilagem de terras, no bairro Chácaras, foi esclarecida esta semana pela polícia civil. A vítima, um jovem de 19 anos, foi ferido no braço direito, por um tiro de espingarda, no dia 21 de setembro, e continua hospitalizado. Os acusados, o casal Cláudio Dias, de 47 anos, e Elaine Aparecida Camargo, de 33, estão foragidos.

O delegado titular de Bertioga Sérgio Nassur informou que, durante a investigação, foi apurado o envolvimento do casal com a compra e venda irregular de terras no bairro, ação conhecida como grilagem. “Nós descobrimos que eles já lidavam há algum tempo com esse tipo de situação. São apontados como grileiros de lote”. Segundo ele, os acusados agiam da seguinte forma: expulsavam os posseiros de suas terras, já que estas pessoas não possuem títulos de propriedade, e, em seguida, negociavam as terras com eventuais interessados.

Sobre a tentativa de homicídio, ele esclareceu que, neste caso, já havia algum tipo de disputa anterior da vítima com esse casal, por causa de questões relacionadas a uma posse de terra. “No dia dos fatos, o casal invadiu a residência da vítima. Eles estavam armados e, para tentar se defender, o jovem armou-se de um facão, mas acabou levando o tiro, por sorte, no braço”. O ferimento foi grave e a vítima precisou passar por cirurgia.

Segundo o delegado, a identificação dos autores foi por meio de reconhecimento fotográfico. A prisão foi decretada, mas, segundo o apurado, o casal abandonou a residência logo depois da tentativa de homicídio e segue foragido. Quem tiver informações sobre esta ou situações semelhantes pode fazer uma denúncia de forma anônima pelos telefones 181 ou (13) 3317 1411.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!